quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Caderno- Pe Fábio de Melo

Eu não sei se você, se recorda do seu primeiro caderno.
Eu recordo do meu... com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele, que descobri que a experiência dos erros, e é tão importante quanto à experiência dos acertos, porque vistos de um jeito certo, os erros, e nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras. Porque não à aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
Caderno é uma metáfora da vida!!! Quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços. Ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles nós seguíamos um pouco mais crescidos. O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
Erros podem ser fontes de virtudes!
Na vida é a mesma coisa.
O erro tem que esta a serviço do aprendizado.
Nenhum erro tem que ser fonte de culpa, de vergonha...
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam, arrependimentos não!
Eles nos lançam para frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Tê-los a semelhante a um caderno.
Eles nos permite os erros para que a gente aprenda pra fazer do jeito certo.
Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus está nova página de vida que tem nome de hoje.
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno, quando os erros são demais, vire a página!

Nenhum comentário: